Resultados do Brasil no 4º dia da Olimpíada de Tóquio

  • 27/07/2021
  • 0 Comentário(s)

Resultados do Brasil no 4º dia da Olimpíada de Tóquio

UOL ESPORTES  - 27.07.2021

Ítalo Ferreira conquista 1º ouro olímpico do surfe para o Brasil.

É ouro! É ouro! É ouro! Na madrugada desta terça-feira (27), o surfista Ítalo Ferreira fez história na modalidade, estreante nos Jogos Olímpicos e ocupou o lugar mais alto do pódio ao desbancar o japonês Kanoa Igarashi na grande final. De quebra, o potiguar de 27 anos vingou o compatriota Gabriel Medina, eliminado horas antes pelo anfitrião nas semifinais, e que também não conseguiu bater o australiano Owen Whright na briga pelo bronze. O filho de Baía Formosa, no Rio Grande do Norte, também foi responsável pela primeira medalha de ouro do Brasil na atual edição dos Jogos.

Na vela, Scheidt se recupera e sobe para terceiro; Martine e Kahena lideram.

Robert Scheidt assumiu o terceiro lugar no geral da classe Laser, com três delas disputadas na sequência, nesta terça-feira (27). Já são seis regatas da Laser em Enoshima. MartineGrael e KahenaKunze, campeãs olímpicas da 49er.FX nos Jogos Olímpicos do Rio-2016, atestaram seu favoritismo ao vencer a terceira regata da classe nesta terça e subir para a terceira colocação na classificação geral.

Abner estreia com vitória no boxe e avança para as quartas em Tóquio.

Abner Teixeira estreou com vitória nas Olimpíadas 2020. O boxeador de Osasco enfrentou na manhã desta terça-feira (27) o britânico Cheavon Clarke pelas oitavas de final da categoria peso pesado e venceu o combate por decisão dividida dos árbitros.

Vôlei: Brasil sofre, mas confirma favoritismo e vence a Rep. Dominicana.

Pela segunda rodada do Grupo A do torneio feminino de vôlei nos Jogos Olímpicos de Tóquio, hoje, o Brasil enfrentou a República Dominicana e venceu por 3 sets a 2 (22/25, 25/17, 25/13, 23/25 e 15/12). Desta forma, a seleção brasileira alcançou a segunda vitória seguida na competição, após vencer a Coreia do Sul por 3 a 0 na estreia.

Brasil vence a Zâmbia, avança em segundo e enfrenta o Canadá nas quartas.

O Brasil venceu a Zâmbia por 1 a 0, hoje (27), pela terceira rodada da fase de grupos do futebol feminino nas Olimpíadas de Tóquio. O gol foi marcado por Andressa Alves em cobrança de falta no primeiro tempo, no mesmo lance que gerou a expulsão da zagueira Mweemba em Saitama. Com o resultado combinado à goleada por 8 a 2 da Holanda sobre a China, a seleção brasileira avança para as quartas de final como segunda colocada do Grupo F com sete pontos — as europeias fizeram a mesma pontuação, mas dispararam no saldo de 13 gols contra seis.

Dupla brasileira entre as oito melhores

Laura Pigossi e Luisa Stefani estão entre as oito melhores duplas do tênis feminino nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Nesta terça-feira (27), as brasileiras venceram a parceria formada por Karolina Pliskova e Marketa Vondrousova, da República Tcheca, por 2 sets a 1 (parciais de 2/6, 6/4 e 13/11), em duelo válido pelas oitavas de final. Nas quartas, Pigossi e Stefani enfrentarão as americanas Jessica Pegula e Bethanie Mattek-Sands, cabeças de chave número 4 do torneio. O jogo será na madrugada desta quarta-feira, por volta das 2h (horário de Brasília).

Hugo Calderano vence e Brasil disputará quartas de final pela primeira vez.

Hugo Calderano enfrentou hoje nas oitavas de final das Olimpíadas de Tóquio o coreano Jang Woo-jin e e saiu vitorioso em uma partida muito difícil e equilibrada. O brasileiro começou ganhando o primeiro set por 11 a 7. A partida foi bem disputada, porém o primeiro set começou com erros dos dois lados e com pouco volume de jogo.

Scheffer surpreende e fatura bronze nos 200m livre

Uma medalha surpreendente abriu a jornada brasileira em Tóquio. Ainda na noite de segunda-feira, Fernando Scheffer colocou seu nome na história da natação, ao conquistar a medalha de bronze nos 200m livre. O gaúcho, que não era um dos mais cotados para subir no pódio na prova, deixou concorrentes para trás mesmo nadando na raia 8, por ter se classificado à final com o oitavo e último tempo. O resultado ajudou a aliviar um pouco a pressão sobre a natação verde e amarela, que passou em branco em casa, nos Jogos Olímpicos Rio-2016.

Com medalhista no time, Brasil avança para a final dos 4x200 masculino.

Depois de ficar de fora no 4x100m, o Brasil conquistou uma vaga na grande final do revezamento 4x200m livre masculino nas Olimpíadas de Tóquio. Com um tempo muito próximo do recorde sul-americano (7m07s12), a equipe do Brasil fechou a prova com 7min7s73, em quinto lugar na sua bateria, mas com justamente o oitavo melhor tempo das eliminatórias.

Brasil administra vantagem e vence a Hungria com tranquilidade no handebol.

A seleção brasileira feminina de handebol alcançou a primeira vitória nas Olimpíadas de Tóquio. O time, que vinha de um empate com o Comitê Olímpico Russo, venceu a seleção da Hungria por 33 a 27 em jogo finalizado nos primeiros minutos desta terça-feira (27)..

Bruno e Evandro vencem a segunda em Tóquio e encaminham classificação 

Evandro e Bruno Schmidt seguem invictos em Tóquio. Nesta terça-feira (27), os dois venceram um jogo tranquilo contra os marroquinos Abicha e Elgraoui por 2 a 0, parciais de 21 a 14 e 21 a 16. Com a classificação para as oitavas de final encaminhada, a dupla brasileira agora busca agora o primeiro lugar na chave. Eles enfrentam Bryl e Fijalek, da Polônia, na sexta-feira para fechar a fase de grupos.

Medina fica sem medalha em dia controversa

Um dos favoritos ao ouro na estreia do surfe nos Jogos Olímpicos de Tóquio, Gabriel Medina acabou fora do pódio, na quarta posição. Horas antes de ser superado na disputa pela medalha de bronze na madrugada desta terça-feira (27) pelo australiano Owen Wright, o surfista brasileiro viu-se envolvido em uma bateria controversa contra Kanoa Igarashi nas semifinais. Tanto Medina quanto muitos fãs dele reclamaram da nota de 9,33 dada pelos árbitros para um aéreo de Igarashi, o que fez com que o japonês virasse o placar e avançasse à final.
Quadro de Medalhas 27.07.2021


#Compartilhe

0 Comentários


Deixe seu comentário








Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

Anunciantes